“Vamos manter os programas sociais e fortalecer a assistência social”, diz Osmar Terra

“Vamos manter os programas sociais e fortalecer a assistência social”, diz Osmar Terra

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, reuniu-se nesta sexta-feira (17) com gestores do programa Bolsa Família e da Assistência Social do município gaúcho de Santa Rosa. Ele garantiu a continuidade dos programas sociais. “Não haverá cortes no Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Eles serão mantidos e aprimorados”.  O ministro também afirmou que vai fortalecer o Sistema Único da Assistência Social (Suas) e rechaçou as falsas notícias de que os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) serão extintos com a incorporação do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ao ministério. “Não haverá o fechamento dos Cras e as atividades lá desenvolvidas não serão repassadas ao INSS”.

Terra explicou que pretende aprimorar a inscrição das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A ideia é fazer o cruzamento de dados já no primeiro momento do ped ido de concessão. “No ato da inscrição, vamos utilizar o CPF para fazer o batimento com outras bases de dados. Queremos incluir quem realmente precisa dos benefícios”. A estratégia foi elogiada pelos gestores.
O ministro também destacou como prioridade da pasta a atenção à primeira infância. “Investindo bem nos filhos das famílias mais pobres, teremos crianças com uma escolaridade e uma renda maior que a de seus pais. Esse estímulo ajuda a família a vencer a pobreza”. A agenda de Osmar Terra incluiu visitas a beneficiários do Bolsa Família e a participação na inauguração do Centro Comunitário, na Vila Júlio de Oliveira.
Notícias Poder Política

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *