Porto Alegre, domingo, 14 de agosto de 2022
img

Festa do Pêssego da Vila Nova inicia no Centro Histórico de Porto Alegre

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Oito bancas localizadas no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre, vão comercializar pêssegos, ameixas, nectarinas e produtos coloniais feitos pelos produtores da Vila Nova. A 35ª edição da Festa do Pêssego ocorre até o dia 24 de novembro sempre das 8h às 20h. Os organizadores do evento vinham encontrando dificuldades para realizar a programação no seu local tradicional, na zona Sul da cidade. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) entendeu que a transferência para o Centro seria uma boa oportunidade para contornar os impasses e, ao mesmo tempo, valorizar a festa.

Para este ano, a Emater/RS prevê que a colheita de pêssego em Porto Alegre deverá atingir 125 toneladas. Na manhã desta sexta-feira, mesmo com o feriadão de Proclamação da República, a produtora rural Giordana Píber, da Família Píber na Vila Nova, elogiou a movimentação em um dos pontos mais tradicionais da Capital.

Leia mais no Correio do Povo