Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Educação: Ex-professora de Eduardo Leite lamenta decisões do governador sobre o magistério; por Valesca Luz / Acústica FM

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

A professora camaquense Clarissa Meroni de Souza usou seu perfil do Facebook para lamentar a decisão do governador do Estado Eduardo Leite, sobre o magistério. Leite foi aluno de Clarissa na turma de Arte e Teatro em Pelotas, há 23 anos.

74226594_764385634032900_4143166474401349632_nNo texto publicado nesta quinta-feira (14) ela se diz estar “paralisada por tamanha crueldade com a profissão”. Ela ainda frisa que não “existe palavras para expressar a dor que sente em compartilhar o post”. A professora compartilhou as fotos da época das aulas com o desabafo.

Os professores serão a categoria mais atingida pelas mudanças para o novo plano de carreira enviada para a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13). Na manhã de quinta-feira (14) professores de todo o Estado se reuniram em protesto contra o governador em frene a Praça da Matriz em Porto Alegre.

Os professores de Camaquã e região, analisam a possibilidade de adesão à greve da categoria, convocada nesta quinta-feira (14) pelo Cpers Sindicato.

A presidente do Cpers, Helenir Schürer, confirmou a realização de uma greve do magistério, que inicia na próxima segunda-feira (18). A expectativa é de que a paralisação, sirva para sensibilizar os deputados, que irão votar o pacote na Assembleia Legislativa.

Leia a íntegra do texto escrita pela professora Clarissa:

WhatsApp Image 2019-11-16 at 09.50.40Há exatos 23 anos atrás, o então governador do estado Eduardo Leite, era um aluno, o Dudu, e eu , professora de Arte e Teatro dele em Pelotas.

Hoje eu estou PARALISADA! Não só me referindo às atividades docentes, mas paralisada por tamanha crueldade que este senhor está fazendo com a minha profissão, com minha dignidade, com minha vida!

Não existe palavras para expressar a dor que sinto e que tento compartilhar com vcs amigos, neste post.

WhatsApp Image 2019-11-16 at 09.20.09E esse lindo menino loirinho, de azul na primeira foto, o primeiro da direita para esquerda, na segunda foto, o de camisa xadrez, deitado no chão, na terceira foto, me fez acreditar em suas promessas de campanha: “O RS tem dinheiro, pagar os salários em dia é uma questão de gerenciamento financeiro”

Agora, além de continuar atrasando/ parcelando meu salário, comprometendo diretamente meu dia-a-dia, liquida de vez com meu futuro!!!! Enviando esta proposta de reforma descabida que afeta sem dó nem piedade a VIDA dos professores.