Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Obituário: Morre o jornalista Jorge Olavo de Carvalho Leite

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Fico sabendo em um post nas redes sociais da ARI(Associação Riograndense de Imprensa),  que meu querido Jorge Olavo faleceu nesse domingo. Fim de feriado, atenção concentrada em tantas coisas, não pude comparecer ao velório e sepultamento. Só me resta lamentar a morte e guardar boas lembranças do Jorge Olavo de Carvalho Leite. O mundo perdeu a presença de um grande contador de histórias.

Aos 79 anos, ele foi internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento, após sofrer um AVC, há 15 dias. O jornalista trabalhou na Folha da Tarde, Zero Hora, Grupo Hospitalar Conceição e Secretaria Estadual da Saúde. Jorge Olavo de Carvalho Leite ganhou seis vezes o Prêmio ARI. Em 1972, 1º lugar com a reportagem “Explosão Demográfica e Planejamento Familiar” (Folha da Tarde). No ano seguinte, 1973, também ficou com o primeiro lugar com a reportagem “O Homem na Sociedade Contemporânea, suas Neuroses e Tratamentos Psiquiátricos (Folha da Tarde).