Uma tarde de muita diversão com brincadeiras, shows e, claro, a esperada chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros. Essa é a proposta do Natal Gigante, realizado anualmente pelo Ministério Público do RS, em parceria com o Estádio Beira-Rio e o Sport Club Internacional. A iniciativa busca proporcionar um final de ano mais feliz para as crianças e adolescentes que moram nas casas de acolhimento de Porto Alegre. A sexta edição do evento ocorre no dia 4 de dezembro, das 13h30 às 18h, no Estádio Beira-Rio.
Ao todo, serão contempladas mil crianças e adolescentes de 80 casas participantes e dos projetos de Inter e Interabilita. Entre as apresentações artísticas confirmadas está o Bloco do Bronx, Amilton Lima, MC VR, Samba Tri, Lucas Laypold e Jalhesa. O evento é organizado pela Promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Capital gaúcha, Cinara Vianna Dutra Braga.
De acordo com a Promotora, o Natal Gigante é uma grande festa esperada o ano inteiro por todos os acolhidos, que vibram com o evento. “A iniciativa tem a finalidade de mostrar às autoridades e a comunidade Porto-Alegrense que temos o compromisso com estes vulneráveis. Gratidão aos nossos queridos parceiros!”, ressalta Cinara.
Além do Ministério Público, Beira-Rio e Inter, a ação conta com o apoio de empresas públicas e privadas. Os parceiros confirmados até o momento são: a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Grupo Zaffari, Corpo de Bombeiros Militar, Município de Porto Alegre, Cachorro-Quente do Rosário, Pizzaria Oca de Savóia, Trevisan e Filhos, Nort Eventos, Pipoca Gourmet, Celeiro de Ases, Neugebauer, Tecnovin Brasil, Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS – FMP, Academia Bodytech, Abastecedora Farroupilha, Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul – AJUFERGS, OAB-RS, Grupo Beach Amigas, Colégio Farroupilha, Peccin S.A., Best Entretenimento, Projeto Amor, Clube d’Areia, Executar Alpinismo Industrial, IBDFAM, Condomínio Tendence, Sucos Suvalan, Euroland Oficina Premium Especializada, Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH, POA Inquieta, Stephania Puton e a Escola Superior de Magistratura – AJURIS.