Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Lupicínio Rodrigues terá um busto na esplanada da Arena; do Correio do Povo

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

O jornal Correio do Povo informa na edição desta quinta-feira(29), que depois da estátua de Renato Portaluppi, o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou, na noite dessa terça-feira, a instalação de um busto de Lupicínio Rodrigues na esplanada da Arena. Em 1953, o sambista compôs a letra que se tornou o hino oficial do Grêmio. Lupicínio morreu em 1974, aos 60 anos.

Juntamente com a aprovação da homenagem a Lupicínio, o Conselho apresentou o projeto “Clube de Todos”, criado para promover ações contra o preconceito LGBT, machismo e xenofobia. O projeto tem como objetivo trabalhar na conscientização do torcedor, além de tratar das premissas, valores e punições previstas no Estatuto do Torcedor para aqueles que tiverem atitudes preconceituosas.

 O Conselho Deliberativo também aprovou o balanço financeiro do terceiro trimestre do ano. De acordo com os números apresentados pela atual gestão, o clube teve uma receita bruta de R$ 299,1 milhões nos primeiros nove meses de 2019, acima da previsão orçamentária. O superávit acumulado no período alcançou o valor de R$ 21,5 milhões.