Porto Alegre, sábado, 12 de outubro de 2024
img

Andiara Petterle leva case de GaúchaZH a evento da WAN-Ifra. Encontro abordou o panorama das plataformas digitais de notícias

Detalhes Notícia
A união de Zero Horae Gaúcha na plataforma GaúchaZH mais uma vez foi usada como case mundial de estratégia de inovação. No evento Claves 2020, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Ifra), a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, palestrou sobre o desempenho da marca na fidelização de seus assinantes. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (04), em Madrid.

Durante a palestra “Impulsionando o uso e a retenção: resultados do Grupo RBS na redução das taxas de rotatividade”, Andiara abordou a transformação digital, destacando GaúchaZH como estratégia bem-sucedida de assinatura. A plataforma que recentemente alcançou a marca de 111 mil assinantes digitais tem uma taxa de rotatividade de apenas 2% ao mês, enquanto, no aplicativo, os usuários consomem 23 vezes acima da média, e as taxas de rotatividade são tão baixas quanto 1%.

– Ficamos muito felizes de GaúchaZH ser um bom exemplo no mundo de uma plataforma de notícias que tem conteúdo de qualidade e está promovendo sua transformação digital com sucesso. Esse é o nosso futuro e o da maioria dos grandes jornais no mundo – destaca Andiara

Além de conduzir o painel, Andiara foi moderadora da mesa sobre a importância das assinaturas em estratégias digitais, composta pelo presidente do grupo francês Le Monde, Louis Dreyfus, e pela CEO e editora-chefe do jornal sueco Svenska Dagbladet, Anna Careborg, e também da mesa sobre relacionamento e fidelização de clientes, com Sebastián Muriel, CEO Tuenti e diretor de Digital Telco Experience na empresa espanhola Telefónica, e Nick MacFarlane, Head de Customer Experience da Sky.

Sobre o evento O Claves 2020 é promovido entre duas organizações, a Wan-Ifra e a Associação de Meios de Informação (AMI), a fim de compartilhar boas práticas e buscar as melhores soluções para as preocupações que as empresas de mídia enfrentam atualmente. Neste ano, o evento ocorreu nos dias 3 e 4 de dezembro e debateu o panorama das notícias digitais na Europa.