Porto Alegre, sábado, 16 de outubro de 2021
img

Ortopedista do Moinhos de Vento é eleito presidente da ABTPé. José Antônio Veiga Sanhudo tem atuação destacada especialmente no atendimento a pacientes com diabetes

Detalhes Notícia

O médico José Antônio Veiga Sanhudo, do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Moinhos de Vento, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) para a gestão 2020-2021. O anúncio foi feito durante o curso “O Pé Plano”, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. “Espero contribuir com a missão de promover o intercâmbio de informações científicas, fomentar a educação continuada entre os especialistas de pé e tornozelo no Brasil e manter o crescimento da entidade com o ingresso de membros titulares cada vez mais qualificados”, declarou o especialista, que toma posse em janeiro.

Sanhudo integra a equipe do Ambulatório do Pé Diabético no Hospital Moinhos de Vento, que atua em prevenção, orientação e educação do paciente. No local, os profissionais prestam atendimento para prevenir úlceras na pele provocadas pela doença, por meio do acompanhamento periódico para controle glicêmico, inspeção de lesões nos membros inferiores (precursoras das amputações) e orientação de cuidados básicos para obter uma melhor qualidade de vida.