Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

PORTO ALEGRE: OPERAÇÃO REPRIME RECEPTAÇÃO DE FIOS E PEÇAS FURTADOS

Detalhes Notícia
Porto Alegre, 20/12/2018 Fiscalização da Prefeitura (SMDE) interdita escola de samba no bairro Santana Ação decorre por determinação do Ministério Público, que instaurou inquérito para averiguar sobre a poluição sonora do local, que acarretava inúmeras denúncias da população. Foto: Cristine Rochol/PMPA

Uma operação integrada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a Guarda Municipal, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros vistoriou três depósitos e ferros-velhos na tarde desta quarta-feira, 29. O objetivo da ação foi reprimir a receptação de peças de carros roubados, fios furtados da iluminação pública, bem como luminárias públicas e outros itens oriundos de furtos e roubos.

Embora nenhum material tenha sido localizado, os três endereços, nas zonas Central e Sul da Capital, foram autuados por falta de alvará de funcionamento. Também foram notificados pelo Corpo de Bombeiros e deverão apresentar um Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) no prazo de 20 dias.

“Somente em 2019, a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) registrou mais de 200 casos de vandalismo na rede de Porto Alegre. Reprimir a receptação é uma forma de coibir atos criminosos como esse, que prejudicam especialmente os cidadãos”, avalia o diretor de Fiscalização da SMDE, Denis Carvalho.