Porto Alegre, terça, 07 de dezembro de 2021
img

GRUPO MARELLI ANUNCIA MUDANÇA DE CEO

Detalhes Notícia

O Grupo Marelli, com unidades fabris em Caxias do Sul e Canoas, no Rio Grande do Sul, e atuação em todo o Brasil e países da América Latina, anuncia mudança de CEO. Após três anos à frente do Grupo, o sócio-fundador Francisco Santos fará a transição para um novo CEO, deixando a gestão executiva da empresa no segundo trimestre deste ano, para se tornar membro do Conselho de Administração, além de seguir como sócio.

A decisão marca o final de um ciclo de muita dedicação e trabalho por parte de Santos, que perdura desde a fundação da empresa provedora de soluções em mobiliários corporativos e varejo. O empresário ocupou anteriormente os cargos de diretor industrial e de recursos humanos, e posteriormente de diretor de operações. Em maio de 2017, assumiu como CEO. A Marelli foi fundada em abril de 1983, em Caxias do Sul, pelos sócios Rudimar Borelli, Daniel Mazzocchi e Francisco Santos.

O novo CEO do Grupo deverá ser anunciado ao longo dos próximos meses. Um executivo está sendo garimpado no mercado. “O Conselho de Administração, juntamente com os demais acionistas, e, em nome de todos do Grupo, agradecem ao Francisco pelos valiosos anos de contribuição, e o aguardam como membro no Conselho da empresa”, afirma Rudimar Borelli, presidente do Conselho de Administração do Grupo Marelli.