Porto Alegre, terça, 09 de agosto de 2022
img

VALVULADOS RECEBE DOIS GRANDES FOTÓGRAFOS

Detalhes Notícia

Depois de uma breve parada, o Valvulados retorna nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, reunindo dois profissionais da imagem, com carreiras distintas e com diferentes habilidades.

Adolfo Guerchmann é jornalista e começou na Caldas Júnior, em 1977. Paralelamente, a partir de 1979, foi free-lancer nas revistas da Editora Bloch (Manchete, Manchete Esportiva, Fatos&Fotos, Agricultura de Hoje, entre outras). Em 1980, começou a trabalhar para as revistas Placar e Veja, onde permaneceu até 1989. Começou a se dedicar paralelamente à gastronomia. Iniciou no Theatro São Pedro com o Restaurante Orquestra de Panelas. Pelo seu trabalho foi convidado para atuar na Casa de Cultura Mário Quintana e no Museu de Arte do Rio Grande do Sul. Até se estabelecer na Padre Chagas, onde ficou até o final de 2017. Nunca deixou a fotografia. Até hoje faz projetos especiais na área. Em 2018, abriu as portas da Terracota Pães Artesanais tendo como sócio um grande padeiro.

Nilton Santolin iniciou a carreira de fotógrafo em 1984. Unindo o olhar de repórter com a estética da publicidade, realizou diversos projetos que revelam o cotidiano e a arquitetura de cidades no Brasil e no exterior. Com dezenas de exposições individuais e coletivas, realizadas no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Uruguai e Suíça, é autor do livro UNICRED RS, que retrata quarenta cidades gaúchas em preto e branco. Em 2019, expôs no MARGS parte de sua coleção “Adulteradas”, onde duplica closes da arquitetura porto-alegrense, criando cenas que beiram ao fantástico. Definindo-se como “um saqueador imagético dos detalhes”, seu maior interesse é impactar o espectador pela leveza ou estranheza da imagem.

Quer dizer, mais um Valvulados imperdível e desafiador, porque vamos tratar de fotografias e imagens num programa de rádio.

O Valvulados vai ao ar nesta 2ª feira, das 16h às 17h pelos canais da Rádio Press na internet. No Facebook, acesse a página RÁDIO PRESS PORTO ALEGRE. No Youtube, acesse o canal YOUTUBE.COM/RADIOPRESS.

Mande perguntas nas lives ou pelo whatsapp (51) 99368.5150.
Se, por acaso, você perder a edição ao vivo, pode assistir a todo o conteúdo pelo portal Press (www.revistapress.com.br/radio-press) ou no formato podcast nos diferentes serviços oferecidos no mercado (Spotify, Apple Podcast e Google Podcast).