Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

RS SEGUE COM QUATRO CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

Detalhes Notícia
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

O Rio Grande do Sul permanece com quatro casos suspeitos de infecção por coronavírus, de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. No país, caiu de 14 para 13 o número de quadros suspeitos da doença. Outros 16 já foram descartados. Conforme a pasta, São Paulo é o estado que mais concentra casos – seis, no total, além de cinco descartados. Depois do RS, há dois em Santa Catarina e outro no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, segundo o ministério, três suspeitas já foram descartadas.

Conforme a Secretaria da Saúde do Estado, os monitoramentos ocorrem em Novo Hamburgo, Canoas (dois) e Morro Reuter. Todos apresentam estado de saúde estável e encontram-se em isolamento domiciliar até a melhora dos sintomas. Os casos notificados por Novo Hamburgo (um homem de 54 anos) e por Morro Reuter (um menino de três anos) tratam-se de residentes da China que procuraram atendimento durante estadia no Rio Grande do Sul.

Leia mais no Correio do Povo