Porto Alegre, sexta, 20 de maio de 2022
img

CORONAVÍRUS REAPARECE EM PACIENTES QUE RECEBERAM ALTA E PROVOCA QUESTÕES SOBRE CONTENÇÃO

Detalhes Notícia
Paciente tratado em hospital de Wuhan 16/02/2020 China Daily via REUTERS

Um número crescente de pacientes com coronavírus na China e em outros lugares está apresentando resultados positivos após a recuperação, às vezes semanas depois de receberem alta do hospital, o que poderia dificultar a erradicação da epidemia.

Na quarta-feira, o governo da província japonesa de Osaka disse que uma mulher que trabalha como guia de ônibus de turismo havia testado positivo para o coronavírus pela segunda vez. O fato ocorreu após relatos na China de que pacientes que receberam alta em todo o país estavam testando positivo após deixarem o hospital.

Um representante da Comissão Nacional de Saúde da China afirmou nesta sexta-feira que esses pacientes não foram considerados infecciosos.

Especialistas dizem que há várias maneiras pelas quais os pacientes que recebem alta podem adoecer novamente com o vírus. Os pacientes convalescentes podem não acumular anticorpos suficientes para desenvolver imunidade ao SARS-CoV-2 e estão sendo infectados novamente. O vírus também pode ser “bifásico”, o que significa que permanece adormecido antes de provocar novos sintomas.

Leia mais em REUTERS