Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Problemas internos têm ligação com economia mundial, diz Bolsonaro

Detalhes Notícia
Presidente comemorou a alta do ICEI em fevereiro, dado divulgado pela FGV.  Foto: Marcos Corrêa /Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro comemorou na manhã deste sábado, em sua conta oficial no Twitter, a alta do Índice de Confiança da Indústria (ICEI) em fevereiro, dado divulgado ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). “O setor industrial volta a investir e gerar empregos”, escreveu o mandatário.

O ICEI avançou pela quarta vez consecutiva neste mês e subiu 0,5 ponto, a 101,4 pontos, na série com ajuste sazonal. “Aos poucos vamos resgatando nosso país”, acrescentou Bolsonaro, depois de criticar os governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Entre os indicadores divulgados ontem pela FGV, o Índice de Confiança de Serviços (ICS), por outro lado, caiu 1,7 ponto entre janeiro e fevereiro, para 94,4 pontos, na série com ajuste sazonal. Já o Indicador de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) subiu 2,2 pontos, em igual período, para 115,1 pontos, e se manteve na região de incerteza elevada (acima de 110 pontos).

Na publicação desta manhã, Bolsonaro também se referiu à economia global. “Nunca podemos esquecer que atrelado a todos os problemas internos atuais e históricos, existe também, uma realidade econômica mundial”, escreveu o presidente. (Rádio Guaíba)