Porto Alegre, terça, 28 de junho de 2022
img

HOSPITAL DE CLÍNICAS PEDE R$ 47 MILHÕES PARA EQUIPAR E MONTAR LEITOS PARA CASOS DE CORONAVÍRUS

Detalhes Notícia
Instituição falou da necessidade de contratação de 775 profissionais ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis. Secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, visitou as instalações dos novos blocos B e C do Hospital de Clínicas | Foto: Guilherme Testa

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) necessita de R$ 47 milhões para equipar e montar os 105 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o atendimento dos casos de coronavírus. Além disso, existe a necessidade de contratação de 775 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e farmacêuticos. Os pedidos foram feitos neste sábado pela diretora-presidente do HCPA, Nadine Clausell, e entregues em documento ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, que visitou as instalações dos novos blocos B e C da instituição de saúde.

“São recursos necessários para a aquisição de equipamentos e vamos precisar do apoio do Ministério da Saúde para a contratação de pessoal”, ressaltou a médica. Ela pediu a intervenção de Gabbardo junto ao secretário Salim Mattar, da Secretaria de Desestatização, com relação ao quadro de pessoal. “Não temos condições de tocar um projeto desses sem funcionários. Para fazer funcionar os 105 leitos de UTI, o Hospital de Clínicas precisará de 775 profissionais. A enfermagem responde por 348 técnicos de enfermagem e 116 enfermeiros”, ressaltou.

Leia mais no Correio do Povo