Porto Alegre, terça, 30 de novembro de 2021
img

Campo Bom confirma primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul; do jornal NH

Detalhes Notícia
Rio Grande do Sul tem outros 112 casos suspeitos da doença. foto: Josué Damacena/IOC-Fiocruz

O site do jornal NH informa que está confirmado o primeiro caso de Coronavirus, no Rio Grnde do Sul. O paciente é de Campo Bom.

Às 11 horas, em Porto Alegre, está convocada uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre o caso e conduta da rede saúde. O paciente de Campo Bom é um homem de 60 anos que apresentou sintomas há algumas semanas, quando regressou da Itália. Na ocasião, foi imediatamente isolado por orientação da Secretaria Municipal de Saúde, que seguiu protocolo do Ministério da Saúde. O homem está em bom estado de saúde e os familiares não apresentam sintomas. Segundo a secretária de Saúde de Campo Bom, Suzana Ambros, o paciente é monitorado e tem situação sob controle.

Ela reforça a importância da comunidade fazer uso das medidas preventivas. O Rio Grande do Sul tem outros 112 pacientes monitorados com suspeita de terem contraído coronavírus. O Brasil tem 25 casos confirmados, sendo quatro por transmissão local e 21 casos importados. Atualmente, são monitorados 663 casos suspeitos e outros 632 já foram descartados. Os dados foram repassados pelas secretarias estaduais de Saúde.

Clique aqui e leia outras notícias do dia e a cobertura completa no site do jornal NH.