Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Eduardo Leite: 'Talvez o melhor candidato (para 2022) esteja até fora do PSDB neste momento'

Detalhes Notícia

Para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), seu partido ainda não tem um nome definido para a disputa da Presidência da República em 2022, ainda que o governador paulista João Doria (PSDB) encabece a corrida contra os planos de reeleição de Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao Estado, Leite não descarta prévias e diz que o partido deve primeiro construir um projeto para só depois se preocupar em quem vai representá-lo – até um nome de fora do partido é visto como uma possibilidade. “É natural que Doria seja um possível candidato, mas as circunstâncias de 2022 é que vão dizer o que o País está buscando. Talvez o melhor candidato esteja até fora do PSDB neste momento, talvez o PSDB possa apoiar alguém de fora. Por que não?”

O tucano é ligado à Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps). O nome de Leite foi citado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao lado do de Doria e do apresentador Luciano Huck, também ligado a movimentos de renovação política, como opções do “centro progressista”.

Leia mais em O Estado de S.Paulo