Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passa de 100

Detalhes Notícia
Esta noite, o Hospital Albert Einstein confirmou novos 55 diagnósticos positivos de Covid-19. Prefeitura vai preparar o Hospital Municipal Geraldo Gazolla para receber a maior parte dos pacientes do coronavírus. O hospital vai ter 50 leitos exclusivos para os pacientes da doença. Na recepção do hospital, um cartaz orienta os pacientes. Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

O número de casos confirmados do novo coronavírus passou de 100 no Brasil. Durante a tarde, o Ministério da Saúde informou que havia 77 casos cujo diagnóstico era positivo. Esta noite, no entanto, o Hospital Albert Einstein informou que mais 55 pacientes tiveram o resultado positivo no exame para a Covid-19. Outros casos foram relatados pelas Secretarias estaduais de Saúde. Ao total, o Brasil tem 136 casos confirmados e um aguarda contraprova.

No caso dos exames feitos pelo Albert Einstein não há necessidade de contraprova, porque o laboratório já fez outros testes que confirmaram o diagnóstico. De acordo com a instituição 98 exames já deram positivo, desde o dia 24 de fevereiro, quando o hospital comprovou o primeiro caso de Covid-19 no Brasil.

Leia mais em O Globo