Porto Alegre, quarta, 29 de junho de 2022
img

Carlos ataca Mourão por encontro com governadores de grupo criado pelo próprio Bolsonaro; por Ricardo Galhardo/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
O vereador carioca Carlos Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão Foto: Reprodução Instagram/Carlos Bolsonaro e Fábio Motta/Estadão

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 3, para criticar o vice-presidente, Hamilton Mourão. O motivo do ataque foi uma reunião de Mourão com governadores da Amazônia Legal que só ocorreu graças a decisões do próprio pai de Carlos, o presidente Jair Bolsonaro.

A reunião, da qual participaram os governadores dos nove Estados da Amazônia Legal, ocorreu na manhã de quinta-feira, 2, conforme consta da agenda de Mourão, e tinha como objetivo discutir detalhes sobre o funcionamento do Conselho da Amazônia, reimplantado por Bolsonaro em fevereiro deste ano como resposta às críticas sofridas em âmbito nacional e internacional por conta das queimadas na região.

Por ordem do próprio Bolsonaro, o conselho passou a ser subordinado à vice-presidência – antes era ligado ao Ministério do Meio Ambiente. A partir da decisão do presidente, Mourão passou a ouvir os governadores da região. O motivo do ataque de Carlos contra o vice foi uma mensagem postada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Leia mais em O Estado de S.Paulo