Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Prefeito reúne empresários da construção civil para falar sobre enfrentamento ao coronavírus

Detalhes Notícia
Representantes de mais de 15 empresas e entidades do setor participaram da videoconferência. Foto: Anselmo Cunha / PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu em videoconferência nesta quinta-feira, 9, representantes de empresas e entidades da construção civil para apresentar a situação epidemiológica atual de Porto Alegre e a estrutura organizada para enfrentar a crise frente ao coronavírus. “Estamos todos no mesmo barco e precisamos nos unir nesta hora. Todos que querem construir algo viável para a cidade precisam trabalhar juntos neste momento”, diz.

O prefeito explicou porque tem mantido serviços como o da construção civil paralisados neste momento. O decreto 20540 autoriza as atividades de construção civil exclusivamente para os fins de saúde, segurança e educação e assistência social. “É muito difícil pra mim assinar decretos que podem prejudicar setores da economia, mas é muito importante pra nós ganhar tempo pra comprar EPIs, testes, abrir mais leitos e organizar a atenção básica”, garante  Marchezan Júnior.

Apesar de estarem preocupados com a situação financeira das empresas, os empresários se mostraram completamente a favor das medidas tomadas pela prefeitura até agora para enfrentamento do vírus na Capital. “Esta parada foi de extremamente importância para todos nós entendermos a real importância e perigo da disseminação desse vírus”, afirma Ricardo Sessegolo, diretor da Goldsztein e do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).

Além de Sessegolo, participaram da reunião, Aquiles Dal Molin Júnior, presidente do Sinduscon-RS;  Antonio Mary Ulrich, diretor do sindicato; Juliano Melnick, diretor da Melnick Even, Rafael Antonio Petry Lonzetti, Diretor Proprietário da RBL Engenharia de Impermeabilização, Luciano Bocorny Corrêa, diretor-presidente da CFL Construções e Incorporações, Fernando Goldsztein, Sócio da Goldsztein S.A; Vander Giordano, da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A; Bruno Zaffari, da 1998, Belmondo Empreendimentos Participações; Claudio Teitelbaum, da Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia; Sérgio Gilberto Bottini Júnior, da BSC Nova Ipanema Empreendimentos Imobiliários; Leandro Melnick, diretor-presidente da Melnick Even; Claudia Lima, gerente de Lançamentos da Melnick Even e Luís Roberto Andrade Ponte, da Construtora Pelotense Ltda. O vereador Mauro Pinheiro e o secretário Bruno Miragem também participaram.