Porto Alegre, segunda, 17 de janeiro de 2022
img

Presidente da Fifa alerta contra reinício do futebol cedo demais

Detalhes Notícia
Presidente da Fifa, Gianni Infantino 20/11/2019 REUTERS/Jose Cabezas

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, alertou nesta sexta-feira contra o recomeço do futebol muito cedo em meio à pandemia de coronavírus, afirmando às 211 federações filiadas que esse tipo de comportamento seria irresponsável.

O futebol parou no mundo todo devido à pandemia, com ligas nacionais em espera e grandes torneios como a Euro 2020 e a Copa América adiados por um ano.

“Nossa primeira prioridade, nosso princípio, o que usaremos em nossas competições e incentivaremos todos a seguir é que a saúde vem em primeiro lugar”, disse Infantino em comunicado divulgado nesta sexta-feira, que a FIFA disse ser especialmente voltado para seus membros.

“Não posso enfatizar isso o suficiente. Nenhuma partida, competição ou liga vale a pena arriscar uma única vida humana. Todos no mundo devem ter isso muito claro em mente”, acrescentou.

Enquanto isso, discussões estão sendo realizadas em todo o mundo sobre quando e como recomeçar a temporada, enquanto em alguns países há divergências sobre se os jogadores sofrer cortes nos salários.

“Seria mais do que irresponsável forçar a retomada das competições se as coisas não estivessem 100% seguras”, afirmou Infantino.

Leia mais em Reuters