Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

RS: Governo apresenta plano de isolamento controlado para empresas de eventos, entretenimento e casas noturnas

Detalhes Notícia
Foto: Priscila Ely / Ascom SGGE

Nesta sexta-feira (8), foi realizada uma reunião, com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) e representantes da área de entretenimento e casas noturnas do Estado (Capacitá Eventos, Inventa Eventos, Duetto, Grupo Austral e Opinião Produtora).

A pauta foi a apresentação do plano de isolamento controlado do RS e como o setor se organizará para a retomada futura das atividades, quando houver a liberação e atendendo a normas sanitárias do governo do RS.

“Mesmo em um período de calamidade, estamos mantendo a premissa da gestão que é o diálogo. As produtoras de entretenimento e casas noturnas estão muito afetadas por causa da pandemia. Ainda não temos nenhuma previsão de retorno dessas atividades, mas o governo está disponível para contribuir o planejamento do retorno. Sempre priorizando a vida e o respeito as normas de saúde”, salientou o secretário da SGGE, Claudio Gastal.

Os representantes apresentaram diversos estudos do setor e exemplos de iniciativas de outros estados, como proposta de protocolos de funcionamento que priorizam a questão de proteção à saúde dos profissionais e público em geral.