Porto Alegre, terça, 07 de dezembro de 2021
img

Após aumento de casos de Covid-19, Canoas fecha parques e volta a restringir comércio; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Cidade teve crescimento de 174% de infectados em 21 dias de reabertura. Canoas registrou aumento de casos de Covid-19 | Foto: Prefeitura de Canoas / Divulgação / CP

 

 

Após a confirmação do centésimo caso de Covid-19 em Canoas, a administração municipal recuou nas medidas de relaxamento de reabertura do comérico e anunciou na noite desta quinta-feira novas medidas de restrições na cidade. De acordo com o prefeito Luiz Carlos Busatto, o número representa um gatilho que faz a cidade repensar a estratégia. Um novo decreto assinado pelo gestor determina o fechamento completo de todas as praças – a Guarda Municipal vai fiscalizar – e que estabelecimentos não-essenciais não devem abrir aos domingos e feriados. Nesses dias, até mesmo supermercados devem operar até as 13h.

“Funciona para que as pessaos possam se abastacer. Lancherias, restaurantes, comércio varejista, fecha tudo. Os dois shoppings serão fechados no domingo. São medidades infelizmente um pouco restritivas, mas esse não é o momento para isso. É momento de salvar vidas”, disse o prefeito. “A população se tranquilizou e relaxou de uma maneira que nos preocupa, o quem tem acontecido, principalmente no final de semana”, lamentou, apresentando imagens de câmeras de vigilância instaladas em parques que mostram os locais cheios.

Leia mais no Correio do Povo