Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Charles Watson ministra curso on-line sobre pensamento criativo

Detalhes Notícia
Há 30 anos, o pesquisador escocês encara o desconforto como um aliado, transformando reflexão em movimento, vulnerabilidade em criatividade, e inspiração em produtividade. Realizada pelo Instituto Ling, a masterclass inicia no dia 11 de junho. Foto Lucas de Godoy e Luiza G

O Instituto Ling promove mais uma atividade especial com o educador escocês Charles Watson. A partir do dia 11 de junho, o pesquisador ministrará a masterclass on-line Mistério e Espanto, mostrando a relação entre altos níveis de motivação e desempenho criativo otimizado. Dividido em quatro encontros virtuais, que acontecem sempre nas quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, o curso é amplamente ilustrado com textos, imagens e entrevistas sobre criatividade. Transmitidas ao vivo pela plataforma Zoom, as aulas reúnem uma intensa troca, com compartilhamento de conteúdos, ideias e reflexões, além de convidar os participantes a questionar, enviando suas perguntas por chat durante as aulas ou por e-mail ao professor. As inscrições para a masterclass custam R$ 487,50 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br.

Há 30 anos, Charles Watson encara o desconforto como um aliado, transformando reflexão em movimento, vulnerabilidade em criatividade, e inspiração em produtividade. Formado pela Bath University, na Inglaterra, o pesquisador atualmente reside no Rio de Janeiro e é professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde foi vice-presidente, participante do conselho de direção e coordenador do núcleo de pintura.

De centros culturais por todo o Brasil a empresas como Coca-Cola, Natura, Ipiranga, Procter & Gamble, Globo, Dow Chemical e Vale do Rio Doce, realiza palestras desde a década de 90. O educador acumula décadas de pesquisa interdisciplinar em constante atualização, frequentemente alimentadas por entrevistas realizadas com profissionais da indústria criativa. Dirigiu o Prêmio Johnnie Walker de Arte Contemporânea, foi diretor no Centro de Arte Hélio Oiticica, no Rio, avaliador de portfólios para Universidade das Artes de Londres (Central St. Martins, Camberwell, Chelsea, London School of Fashion, London School of Design) e é idealizador e diretor do projeto Dynamic Encounters International Art Workshops.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – CURSO
Creativity MasterClass II / Mistério e Espanto
Com Charles Watson
Dias 11, 18 e 25 de junho e 2 de julho
Quintas-feiras, das 18h30 às 21h30
Investimento: R$ 487,50
Inscrições pelo site www.institutoling.org.br
Duração total: 12 horas