Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

CASA DA MÚSICA NA SUA CASA apresenta nesse domingo Olinda Allessandrini

Detalhes Notícia
Projeto CASA DA MÚSICA NA SUA CASA promove, nas redes sociais, apresentações de cantores e instrumentistas nacionais e internacionais que residem em Porto Alegre. Foto: Flávio Wild

Nesse domingo, 5 de julho, às 19h, a pianista Olinda Allessandrini interpreta Confidências, de Ernesto Nazareth (1863-1934), Intermezzo, do Carnaval de Viena, de Robert Schumann (1810-1856), e Las Niñas, de Carlos Guastavino (1912-2000).  Olinda Allessandrini é uma das mais conceituadas pianistas brasileiras. Seu repertório abrange uma vasta escolha de obras para piano solo, além de música de câmara e concertos com orquestras, do barroco ao contemporâneo. Sua constante atividade de pesquisa e de divulgação da música brasileira e latino-americana foram valorizadas em várias edições do Prêmio “Açorianos” e com a distinção “Líderes e Vencedores”, da Assembleia Legislativa do Estado, em 2010, como destaque na área cultural.

A Casa da Música Poa, espaço cultural consagrado há 11 anos em Porto Alegre, é reconhecida por promover em quase todos os finais de semana do ano recitais de música clássica. A fim de mostrar que, tomando todos os cuidados, a cultura e a arte não param mesmo em meio à pandemia, a Casa lançou uma série de recitais virtuais com diversos músicos e musicistas nacionais e da América Latina. Para manter aquecido o mês de julho com novidades artísticas, o novo projeto de recitais virtuais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA vem levando através das redes sociais apresentações musicais para a casa de cada espectador. São interpretações no formato de solos e duos, com cantores e instrumentistas residentes em Porto Alegre, mas de origens de diversos estados do Brasil e países vizinhos.

As apresentações dos recitais CASA DA MÚSICA NA SUA CASA seguem tendo novas estreias regularmente, nas sextas-feiras e domingos, às 19h, nas redes sociais do espaço cultural.


Acompanhe os recitais nas redes sociais da Casa da Música Poa:

– Facebook: https://pt-br.facebook.com/CasadaMusicaPoa/

– Instagram: https://www.instagram.com/casadamusicapoa/

– Youtube: https://www.youtube.com/user/casadamusicapoa