Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Praia de Belas Shopping reabre para o público

Detalhes Notícia
Seguindo determinações dos decretos estadual e municipal vigentes, empreendimento reabre com horário especial e de acordo com todos os protocolos de segurança e higiene necessários.

 

O Praia de Belas Shopping Center retoma o atendimento presencial para o público, seguindo rigorosamente todas as exigências dos Decretos Estadual 55.433 e Municipal 20.683, publicados nos dias 10/08/2020 e 11/08/2020, respectivamente, e adotando todas as recomendações de prevenção e segurança das Portarias da Secretaria da Saúde do Estado.

O horário de funcionamento do shopping para operações essenciais, tais como farmácias, ópticas, Polícia Federal, supermercado, bancos, terminais de autoatendimento, lotérica, correios, gráfica e petshop é das 10h às 20h. Já as operações não essenciais (lojas) tem atendimento presencial e tele-entrega (delivery) das 10h às 17h, de quarta a sexta-feira (14/08/2020).

Para prestação de serviços, como clínica estética, casas de câmbio, agências de viagens, consertos e manutenções em geral, o atendimento presencial, até esta sexta-feira (14/08/2020), ocorre das 9h às 16h.

Restaurantes e estabelecimentos de alimentação terão atendimento presencial até sexta-feira, das 11h às 17h, respeitando ocupação de 25% da capacidade original. Pegue e leve (take away) para estas operações está disponível de segunda a sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 12h às 20h. Por fim, o serviço de tele-entrega (delivery) acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 11h às 22h.

Vale reforçar que estes decretos liberam o funcionamento apenas até este domingo, dia 16/08/2020. Após esta data, novos comunicados de funcionamento serão liberados.

Todos os protocolos de cuidado, proteção e segurança seguem, tais como controle da temperatura corporal para acesso, uso obrigatório de máscara facial durante toda a permanência no empreendimento. A higienização dos espaços segue constante e reforçada, com distanciamento mínimo de dois metros. Por medidas de segurança, as atrações de entretenimento não irão operar neste momento.

Com a alteração no funcionamento, as doações ao Asilo Padre Cacique também serão beneficiadas, uma vez que o shopping disponibiliza um ponto de coleta destinado à tradicional instituição porto-alegrense, referência no cuidado aos idosos. Instalado na entrada principal do shopping, portaria da avenida Praia de Belas, o estande recebe alimentos não perecíveis, itens de higiene e de limpeza.

Para mais informações sobre lojas e serviços, acesse o site www.praiadebelas.com.br.