Porto Alegre, domingo, 14 de agosto de 2022
img

Democratas oficializam Joe Biden como candidato à Casa Branca; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
O ex-presidente Bill Clinton, a esposa de Biden, Jill, e a congressista Alexandria Ocasio-Cortez discursaram no segundo dia da convenção partidária. Na 2ª noite da convenção virtual, Joe Biden comemora após ser oficialmente indicado à presidência dos Estados Unidos pelo partido democrata Foto: REUTERS

 

 

Os democratas nomearam formalmente Joe Biden o candidato à presidência dos Estados Unidos, na noite desta terça-feira. Em uma contagem de votos protocolar e virtual, em razão da pandemia de coronavírus, representantes de todos os Estados, territórios americanos e do Distrito de Columbia fizeram aparições na segunda noite da convenção democrata para confirmar Biden como candidato que irá disputar a Casa Branca contra Donald Trump em 3 de novembro. A noite foi marcada pela apresentação da história pessoal de Biden e pelo abismo geracional dentro do partido.

Em uma transmissão ao vivo, Joe Biden apareceu ao lado da esposa, Jill Biden — responsável por um dos principais momentos da noite, em uma escola em Delaware. Além dos discursos de espectros variados do partido, uma receita usada também no primeiro dia de convenção, Biden teve sua história pessoal apresentada. A missão foi dada a Jill, que falou da trajetória da família e disse que seu marido pode “curar uma nação em sofrimento”.

Leia mais em O Estado de São Paulo