Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

RS: Novo reitor defende educação inclusiva e busca pelo diálogo permanente na Ufrgs; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Carlos André Bulhões descartou mudanças drásticas na universidade. Patrícia Helena Pranke e Carlos Bulhões foram escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro | Foto: Ufrgs / Divulgação / CP

 

 

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) nos próximos quatro anos, o professor Carlos André Bulhões Mendes concedeu entrevista nesta sexta-feira ao programa Bom Dia, da Rádio Guaíba. Ao falar sobre seus objetivos à frente da Ufrgs, o engenheiro civil revelou duas bandeiras de sua gestão: educação inclusiva e diálogo.

“Nós vamos insistir no aumento da nossa capacidade de lidar com recursos próprios e para isso está sendo estruturado uma pró-reitoria de inovação e relacionamento institucional para dar mais força e vigor ao tema. Esses recursos serão sempre utilizados no financiamento da educação pública, gratuita, de qualidade, inclusiva e democrática, com todo os atributos que nós perseguimos. A segunda bandeira é a ideia do diálogo permanente, que precisa ser aumentado internamente dentro das 29 unidades acadêmicas, e com a sociedade, que seja respeitoso, escutando as partes, plural, com todo o espectro, de A a Z”, explicou Bulhões.

Leia mais no Correio do Povo