Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Após nova rodada de liberação, setor cultural é o único que ainda tem restrições de operação no RS; Sul 21

Detalhes Notícia
Comércio de rua e shoppings está liberado em todas as regiões do Estado, excetuando em casos de bandeira preta | Foto: Luiza Castro/Sul21

 

 

O Rio Grande do Sul se encaminha para encerrar o mês de setembro ainda distante de uma queda considerável nos números da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira (22), foram confirmados 63 óbitos e 2.251 novos casos da doença. O cenário de certa estabilidade, no entanto, vem levando o poder público a afrouxar as restrições que vinham sendo adotadas no Estado. Com exceção do setor cultural, os demais caminham para uma normalidade de funcionamento que contrasta com as dezenas de mortes e casos ainda registrados diariamente. A seguir, confira o que já foi liberado e o que permanece sob restrição no Rio Grande do Sul.

O governo do Estado publicou nesta segunda-feira (21) o Decreto 55.495, liberando, com restrições, a realização de eventos corporativos, como feiras e exposições corporativas e comerciais, seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras, reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos em regiões sob bandeira amarela ou laranja no modelo de Distanciamento Controlado.

O decreto anterior, de número 55.482, publicado no dia 15, liberou serviços de educação física, clubes sociais esportivos, clubes de futebol, competições esportivas e outros serviços em municípios com bandeira laranja (há pelo menos duas semanas consecutivas) e amarela no modelo do Distanciamento Controlado.

Leia mais em Sul 21