Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Mais de 2.000 alunos de escola de hotelaria suíça colocados em quarentena; SwissInfo

Detalhes Notícia

 

 

Até 28 de setembro, cerca de 2.500 estudantes – cerca de três quartos de todo o efetivo estudantil da escola de hotelaria – serão obrigados a permanecer em isolamento. A decisão foi tomada em cooperação com as autoridades sanitárias do cantão de Vaud.

“Surgiram surtos significativos de infecção em vários níveis de formação, tornando impossível um fechamento mais direcionado do que os 2.500 estudantes envolvidos”, explicaram as autoridades do cantão de Vaud.

Com base em relatos da televisão pública suíça, RTS, os surtos de coronavírus na escola nos últimos dias são o resultado de festas e atividades que ocorreram antes que o cantão endurecesse as restrições em 15 de setembro em meio a um aumento das infecções.

Vaud é o cantão suíço com um dos maiores números de casos, com 213 novas infecções por 100.000 habitantes, nos últimos 14 dias. Em 15 de setembro, o cantão fechou as casas noturnas e proibiu eventos privados de mais de 100 pessoas. As máscaras também são obrigatórias em todos os espaços públicos internos.

Leia mais em Rádio Suiça Internacional