Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
img

IEE concede Prêmio Liberdade de Imprensa a Mary Anastasia O'Grady. Jornalista é colunista de política e economia do The Wall Street Journal

Detalhes Notícia
Gabriel Picavêa Torres, que é Vice-Presidente do Instituto de Estudos Empresariais - IEE apresenta a Special guests com Mary O'Grady, que é Editora do The Wall Street Journal durante a 34ª edição do Fórum da Liberdade. A edição de 2021 irá debater com palestrantes que são autoridades no assunto sobre os impactos das mídias sociais na liberdade de expressão, de forma com que todos os participantes possam refletir, conhecer diferentes pontos de vistas e, ao final do evento, consigam responder ao tema central da edição: “O digital limita ou liberta?”. Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

 

 

Mary Anastasia O’Grady, colunista de política e economia do The Wall Street Journal com foco na América Latina e Canadá, foi a agraciada nesta 34ª edição do Fórum da Liberdade com o “Prêmio Liberdade de Imprensa”. A premiação é um reconhecimento do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) ao desenvolvimento do pensamento crítico e de defesa da informação transparente e correta. A entrega da distinção foi feita virtualmente pelo vice-presidente do IEE, Gabriel Torres.

Mary Anastasia é uma crítica contumaz de regimes autoritários e defensora da livre iniciativa. Em seu discurso de agradecimento, a colunista prestou solidariedade ao Brasil pelo momento difícil enfrentado com a pandemia, mas disse que há sinais para o otimismo.

– Ainda não avançamos como gostaríamos na causa da liberdade, mas há razões para otimismo à medida que movimentos como o Instituto continuam lutando por uma sociedade mais livre e justa – afirmou a colunista.

Mary disse, ainda, que os defensores da liberdade devam continuar trabalhando para defender a tolerância e mostrar a moralidade que dá sentido para conceitos como o livre mercado, capaz de dar condições iguais a pessoas e empresas.

– Apenas um país igual consegue ser um país moral. Se as pessoas não acreditam na moralidade que há na liberdade, o país destrói o que conseguiu construir de avanços. Esta é uma causa que precisa ser trabalhada constantemente – defendeu.