O prefeito Sebastião Melo assina, nesta terça-feira, 22, a ordem de início para que a empresa terceirizada possa começar o serviço de coleta domiciliar. A cerimônia será às 9h no Complexo Cultural Cultural do Porto Seco, onde a frota da empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda. está estacionada. De lá, os caminhões já partem para cumprir os cronogramas de coleta.
Durante toda esta segunda-feira, 21, engenheiros da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vistoriaram 35 caminhões da empresa. O restante dos veículos será vistoriado nos próximos dias. O procedimento é necessário para que os caminhões possam circular.
“A vistoria foi feita conforme prevê o edital. Estamos sempre prezando pela excelência do serviço, e Porto Alegre terá uma empresa responsável pela coleta domiciliar para manter a nossa cidade limpa”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.
Contrato emergencial – A empresa Litucera Limpeza e Engenharia foi a segunda colocada no processo seletivo para contratação emergencial e temporária de empresa prestadora de serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e públicos). A primeira colocada não cumpriu os requisitos estabelecidos pelo edital.
O contrato emergencial no valor de R$ 25.038.934,02 foi assinado no sábado, 19. A substituição da empresa terceirizada foi necessária devido à suspensão cautelar do contrato que o Município mantinha com a empresa B.A. Ambiente, após paralisação dos trabalhadores em virtude de descumprimento da legislação trabalhista.