Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Convidado para Casa Civil, Ciro Nogueira seria substituído no Senado pela própria mãe; O Globo

Detalhes Notícia
Eliane Nogueira nunca ocupou cargos eletivos e declarou ao TSE trabalhar como administradora. O senador Ciro Nogueira (PP-CI), durante entrevista Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo/09-03-2021

 

 

O senador Ciro Nogueira (PP-AL), convidado pelo presidente Jair Bolsonaro a assumir a Casa Civil, tem como primeiro suplente sua própria mãe, Eliane Nogueira. Caso Ciro se licencie do cargo para comandar o ministério, Eliane assumiria o mandato.

Ciro confirmou para caciques do Centrão e integrantes de seu partido que aceitou o convite para assumir a Casa Civil, de acordo com a colunista Bela Megale. O convite foi feito por Bolsonaro para conter insatisfações de aliados com a articulação política do governo.

Eliane Nogueira também é filiada ao PP, partido presidido pelo seu filho. Ela nunca havia disputado uma eleição. Ao registrar sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eliane disse trabalhar como administradora e declarou um patrimônio de R$ 3,6 milhões. A maior parte do patrimônio vem de uma empresa da qual ela é sócia ao lado do filho e de outras pessoas.

Leia mais em O Globo