Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Encontrado corpo de um dos bombeiros desaparecidos no incêndio da SSP; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Depois de uma semana, Deroci de Almeida da Costa é primeira vítima fatal confirmada. Buscas já se estendem por uma semana no local do incêndio | Foto: Alina Souza

As equipes de resgate encontraram, na noite desta quarta-feira, o corpo do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, que estava desaparecido após o incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP). As buscas seguem pelo 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, que permanece desaparecido.

A informação da localização foi confirmada na noite desta quarta-feira, em coletiva com o governador Eduardo Leite e o vice Ranolfo Viera, em frente à sede da SSP. “Quero expressar à família do tenente Almeida o mais profundo pesar, ao corpo de bombeiros e seus colegas de trabalho, meus sentimentos”, salientou Leite. “Ao mesmo tempo, gostaria de expressar o nosso orgulho. Cumpriu sua missão, oferecendo a própria vida. A missão dele naquele momento era de garantir que se retirasse toda a guarnição e que não ficasse ninguém para trás. Ele cumpriu isso com a própria vida e infelizmente e lamentavelmente perdemos ele no desabamento”, afirmou o governador. Conforme a perícia preliminar, ele estava na parte central e acabou soterrado pelo material dos oito andares acima.

Leia mais no Correio do Povo