Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Eric Clapton anuncia que não fará shows em locais que exijam vacina; Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Músico de 76 anos já havia se manifestado contra outras medidas de prevenção, como o lockdown. O cantor Eric Clapton, que declarou que não fará show em locais que exigem vacina contra covid-19. Foto: REUTERS / Fred Thornhill

 

 

O músico Eric Clapton, de 76 anos, anunciou que não vai fazer shows em locais que exijam vacinação do público. Segundo a revista Rolling Stone, Clapton teria falado ao cineasta Robin Monotti, por meio do aplicativo de mensagens Telegram, a sua recusa.

“Após o anúncio do PM (primeiro ministro) na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer um anúncio pessoal: quero dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público discriminado. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show”, escreveu Clapton.

O músico se manifestou depois da decisão do primeiro-ministro britânico Boris Johnson de que as casas noturnas inglesas, além de outros estabelecimentos que atraiam grande público, terão de exigir de seus clientes a prova da vacinação completa contra covid-19 a partir do fim de setembro.

Leia mais em O Estado de São Paulo