Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

RS: BRF doa recursos para compra de ambulância em Marau

Detalhes Notícia
Localizado no norte do Rio Grande do Sul, município contava com apenas uma unidade equipada com UTI Móvel, apoiando também cidades vizinhas.

 

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, efetuou o repasse de recursos para que a prefeitura de Marau, no norte do Rio Grande do Sul, pudesse adquirir uma nova ambulância. O veículo, equipado com uma UTI Móvel, irá beneficiar também cidades vizinhas, que costumam recorrer a Marau em situações de emergência, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Douglas Kurtz.

“Contávamos com apenas uma ambulância com UTI e chegamos a ter problemas com o respirador dessa unidade. Acabamos terceirizando um veículo por certo tempo para não ficarmos desassistidos. Neste período, veio o auxílio da BRF e fizemos a licitação para aquisição de um veículo e a instalação dos equipamentos necessários”, comemora o secretário de Saúde.

A doação, coordenada pelo Instituto BRF (IBRF), faz parte de um conjunto de iniciativas da Companhia para auxiliar o combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional e em alguns países onde a Companhia também tem operações. Apenas no Brasil foram 1.100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs, álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares.

Clique aqui para conferir as doações realizadas pela companhia.