Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Hospital de Clínicas confirma quinta morte por conta de surto de Covid-19; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Paciente recebia cuidados paliativos no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Outros seis funcionários apresentaram diagnóstico positivo para a doença | Foto: Alina Souza

 

 

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) confirmou nesta terça-feira a quinta morte por conta do surto de coronavírus na instituição. O paciente, que recebia cuidados paliativos na unidade de internação, havia sido transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde faleceu na madrugada desta segunda-feira. Outro paciente, que estava na enfermaria, recebeu alta.

Sem novos casos confirmados da doença, o número de infectados na unidade de internação se mantém em 19. Desde o início do surto, em 30 de agosto, 13 pacientes foram contaminados pela Covid-19. Do total, cinco morreram, outros quatro estão internados na enfermaria Covid-19, um permanece no CTI, um foi transferido e dois já receberam alta hospitalar.

Outros seis funcionários apresentaram diagnóstico positivo para a doença. Todos os casos são considerados leves e seguem em acompanhamento pelo Serviço de Medicina Ocupacional. Na creche não houve aumento de casos por conta do surto, permanecendo em nove pessoas o número de contaminados pela doença. Ao todo, somados os casos registrados na unidade de internação e na creche, a instituição contabiliza 28 infectados.

Leia mais no Correio do Povo