Porto Alegre, terça, 19 de outubro de 2021
img

'É preciso furar a bolha da esquerda e da direita e chegar ao povo', afirma Tabata Amaral; O Globo

Detalhes Notícia
Deputada federal chega ao PSB em meio a um racha entre integrantes que apoiam aliança com o ex-presidente Lula nas próximas eleições e outros que defendem seguir Ciro Gomes. A deputada Tabata Amaral Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

 

 

Após deixar o PDT de Ciro Gomes sob a acusação de trair as orientações do partido e c om trocas de ataques públicos, a deputada Tabata Amaral anunciou na última semana sua filiação ao PSB. A paulistana chega à sigla em meio a um racha entre integrantes que apoiam aliança com o ex-presidente Lula (PT) nas próximas eleições e outros que defendem seguir com o pedetista.

Em entrevista ao GLOBO, Tabata diz que é necessário construir uma alternativa “que fure a polarização entre Lula e Bolsonaro”, cita os nomes dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e do governador Eduardo Leite (PSDB) como capazes de assumir uma terceira via, e critica a crise causada pelo presidente Jair Bolsonaro e o Poder Judiciário: “Ele é criminoso. Se impeachment fosse apenas uma questão jurídica, ele deveria estar preso”.

Leia mais em O Globo