Com o objetivo de trazer um olhar humanizado e conscientizar as mulheres sobre o que é o congelamento de óvulos, procedimento que auxilia na preservação da fertilidade feminina, a Nilo Frantz Medicina Reprodutiva lança a websérie Congelamento de Óvulos: preserve suas possibilidades. A série traz o relato de Fernanda Robin e Joana Chagas, enfermeiras da clínica que inverteram seus papéis e se tornaram pacientes do procedimento, realizado pela especialista em reprodução humana, Dra. Simone Mattiello.
A ideia surgiu da vontade de Fernanda Robin, 37, que já é mãe de um menino de 7 anos, e postergou a ideia de ter outros filhos por estar ainda focada em sua carreira profissional e no seu doutorado. Assim, como acontece com as pacientes, ela também decidiu congelar seus óvulos para preservar sua fertilidade e ter a possibilidade de uma nova gravidez.
Diferentemente dos homens que são férteis por um longo período da vida, as mulheres nascem com um número exato de óvulos, e a quantidade e a qualidade caem drasticamente ao chegar aos 35 anos. Por isso, a ideia da websérie é conscientizar as mulheres que a fertilidade feminina tem um prazo de validade, e que o congelamento de óvulos é uma forma de “driblar ” o relógio biológico e permitir que a mulher possa escolher SE e QUANDO quer ser mãe.
Já outra personagem da websérie é a enfermeira Joana Chagas, 36 anos, que ainda não tem filhos, e também viu no congelamento de óvulos, uma possibilidade de escolher o seu melhor momento de ser mãe.
Diante disso, a Nilo Frantz Medicina Reprodutiva viu a oportunidade de documentar o dia a dia das mulheres que vivenciam este tratamento, e mostrar os desafios, sentimentos e toda a emoção de quem passa pelo processo de congelamento dos gametas.
Segundo Cecille Felippi, coordenadora de marketing da Nilo Frantz, a websérie tem como objetivo sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a importância do congelamento de óvulos para a preservação da fertilidade feminina, um assunto ainda pouco falado.“Nada melhor do que aproveitar casos reais, de nossas próprias profissionais, para provocar uma conversa e uma reflexão sobre o assunto que ainda é considerado tabu. E paralelamente a websérie, criamos também a campanha Partiu Congelar? democratizando o acesso ao tratamento através de descontos, e maiores facilidades de pagamento”, comenta Cecille.
Com produção da Maestro Filmes, e direção do time de marketing da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva, a websérie de 5 capítulos foi realizada em 4 meses, e teve mais de 100 horas de gravação.
Confira os episódios no link e a ficha técnica.
Ficha Técnica
Produção:
Cecille Felippi
Mariana Paz
Matheus Antoniolli
Participação:
Claudia Rachewsky
Caroline Dutra
Fernanda Robin
Joana Chagas
Nilo Frantz
Simone Mattiello
Realização
Maestro Filmes
Gabriel Castro
Tiago Konrath
Vicente Medeiros