Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Lula rebate Ciro Gomes e fala em ‘sequelas’ da Covid após bate-boca do pedetista com Dilma; O Globo

Detalhes Notícia
Em resposta, presidenciável do PDT diz que Lula tem ‘sequela moral’, após novo vídeo com enxurrada de críticas ao PT. Nova rodada de atritos entre Ciro Gomes e Lula teve novos capítulos nesta quinta-feira Foto: Arte / Evaristo Sá / AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu o tom contra Ciro Gomes (PDT), em reação à troca de ofensas entre o pedetista e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pelo Twitter. Em entrevista nesta quinta-feira à rádio Grande FM, de Dourados (MS), Lula disse que a atitude de Ciro foi “banal” e “grosseira”, antes de insinuar que essa postura seria uma sequela da Covid-19, um “problema no cérebro, de esquecimento”. Em resposta, o presidenciável do PDT afirmou que “trágico mesmo seria ter uma sequela moral, como a do notório Lula”.

— Eu não vou falar do Ciro. O que ele fez ontem foi tão banal, foi tão grosseiro, que às vezes eu fico pensando, como Jesus Cristo na cruz dizia: ‘Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem’ — disse Lula.

— Eu às vezes fico pensando, não sei se o Ciro teve Covid ou não, mas me disseram que quem tem Covid tem problemas de sequelas, alguns têm problema no cérebro, de esquecimento, eu não sei. Mas não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar as baixarias que ele falou ontem — completou o ex-presidente.

Leia mais em O Globo