Porto Alegre, terça, 07 de dezembro de 2021
img

Edição 2021 do McDia Feliz acontece no próximo dia 23 em todo Brasil

Detalhes Notícia
Campanha destina renda de sanduíches Big Mac para iniciativas de apoio ao tratamento do câncer infantojuvenil e para projetos de educação

 

 

No próximo dia 23 de outubro, sábado, acontece a edição 2021 do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de recursos para causas infantojuvenis. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac em todos os restaurantes McDonald’s do Brasil será revertida para as iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou mais de R$ 300 milhões.

Este ano, o McDia Feliz conta com Carla Diaz como embaixadora, representando todos os apoiadores da ação e buscando engajar o público a entrar nessa corrente do bem. “Estou muito lisonjeada por ter sido escolhida a embaixadora nacional do McDia Feliz. Eu participo desta campanha desde criança, então ela é muito importante para mim. Acho importante e cada vez mais necessário incentivar e promover atitudes que visem ajudar instituições com propósitos”, comentou a atriz.

Até 19 de outubro, ainda é possível adquirir vouchers antecipados para serem trocados no dia oficial da campanha, pelo valor promocional de R$ 17. Basta acessar o site www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz para conferir as opções de kits com até oito tíquetes.

Já no dia 23 de outubro, o McDonald’s realiza a iniciativa seguindo uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos. Nesta data, as compras de Big Mac realizadas pelos diversos canais da rede, como McDelivery, Drive-Tudo e Méqui Sem Fila, também serão revertidas para as duas causas.

Em 2020, o McDia Feliz arrecadou R$ 19.8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros, impactando mais de 154 mil crianças e jovens em todo o país, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, responsáveis por levar educação de qualidade para mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país.

“No último ano, pudemos comprovar que a solidariedade e a união dos brasileiros podem superar todos os desafios. Graças ao grande engajamento da sociedade com nossa campanha, mantivemos nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens que contam com os recursos levantados no McDia Feliz por todo o Brasil. Para esta edição, vamos manter os protocolos de segurança e higiene para a proteção de todos e contamos com a sensibilidade da população para apoiar mais uma vez duas causas tão importantes como a saúde e a educação infantojuvenil”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe.

O McDia Feliz faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro. Para conhecer mais, acesse: www.receitadofuturo.com.br.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.