Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Candidatura de Moro é dada como certa pelo Podemos; ex-ministro aposta em órfãos da Lava Jato; Metrópoles

Detalhes Notícia
O prazo dado pelo partido para a resposta do ex-juiz, encarado como melhor nome para a terceira via, é dia 15 de novembro. Igo Estrela/Metrópoles

A candidatura à Presidência da República do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro em 2022 pelo Podemos é dada como certa por integrantes do partido, e a filiação é aguardada para novembro, quando Moro prometeu responder ao convite formal feito pela sigla.

A legenda aposta que o nome de Moro é o mais viável entre os que já surgiram para encarnar a chamada terceira via, ou seja, uma alternativa diante do cenário de polarização entre o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), que vem conversando com o PP sobre a possibilidade de retornar aos quadros da legenda.

No Podemos, a candidatura do ex-ministro de Bolsonaro é vista como uma forma de angariar os votos dos “órfãos” da Lava Jato, ou seja, pessoas que defenderam a extinta força-tarefa liderada por Moro, em Curitiba.

Leia mais em Metrópoles