Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Ministério da Agricultura determina suspensão da produção de carne bovina para a China; O Globo

Detalhes Notícia
Decisão se deve à demora das autoridades sanitárias chinesas para autorizar a retomada das compras do produto brasileiro. Veto já dura 45 dias. Rebanho bovino no Pará: produção de carne para China é suspensa Foto: NELSON ALMEIDA / AFP/4-9-2021

 

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou nesta terça-feira, por meio de um ofício-circular, que frigoríficos habilitados a exportar carne bovina para a China suspendam quaisquer novas produções para aquele país.

A medida foi tomada quando a paralisação das exportações brasileiras de carne à China completou 45 dias. A ministra da Agricultura, Teresa Cristina, planeja uma viagem a Pequim para destravar o bloqueio às importações chinesas do produto brasileiro.

O governo decidiu suspender novas produções devido à demora das autoridades chinesas em autorizar a retomada das compras da carne bovina brasileira, interrompidas em 4 de setembro em consequência da ocorrência de dois casos atípicos do mal da vaca louca, em Mato Grosso e Minas Gerais.

Leia mais em O Globo