Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Ciro Nogueira defende união entre PP e PL na chapa para reeleição de Bolsonaro; O Globo

Detalhes Notícia
Em entrevista ao programa “Em Foco com Andréia Sadi”, o ministro da Casa Civil também negou que Auxílio Brasil seja eleitoreiro, mas não explicou como ficará a partir de 2023. O ministroda Casa Civil, Ciro Nogueira 27/09/2021 Foto: Marcos Correa / Divulgação

 

 

Em meio ao acirramento da disputa entre PP e PL para atrair o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, contemporizou e defendeu na quarta-feira que, independentemente da decisão do chefe do Executivo, a chapa à reeleição seja integrada pelos dois partidos. Em entrevista ao programa “Em Foco com Andréia Sadi”, da GloboNews, Nogueira, presidente licenciado do PP, disse que “torce” para que a legenda seja a escolhida, mas evitou entrar em choque com Valdemar Costa Neto, também líder do Centrão e comandante do PL.

Sem filiação partidária há quase dois anos, Bolsonaro vem fazendo acenos para as duas legendas. A aliados, sinalizou que a definição deverá ocorrer em 15 dias. A favor do PP, pesa o fato de ser uma sigla que já conhece, por tê-la integrado por mais de dez anos; já em relação ao PL, a vantagem é uma unidade partidária maior, por Costa Neto ter um controle mais assertivo nos estados. Ontem, Bolsonaro afirmou que a escolha está entre as duas siglas.

Leia mais em O Globo