Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

CEO da BSBIOS mostrará na COP26 os benefícios dos biocombustíveis para o meio ambiente. Em Glasgow, Erasmo Carlos Battistella se reuniu com o ministro de Minas e Energia

Detalhes Notícia
Erasmo Batistella se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque durante a COP 26.

 

 

Nesta quarta-feira, 3, o CEO da BSBIOS, empresa do ECB Group e líder nacional em biodiesel no Brasil, Erasmo Carlos Battistella, apresentar, às 11h (8h no horário de Brasília), dentro da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP 26), os benefícios dos biocombustíveis para o combate ao aquecimento global dentro da palestra “Biocombustíveis – uma solução real” . A COP 26 acontece em Glasgow, na Escócia, até 12 de novembro de 2021 e reúne representantes de cerca de 200 governos.

Erasmo vai pontuar a trajetória do produto do país, sua evolução tecnológica para a segunda geração de biocombustíveis e o seu papel para a transição energética global para uma matriz mais limpa. A pauta vai ao encontro do evento, que trata sobre como o mundo pretende enfrentar as mudanças climáticas.

Nesta terça-feira,2, ele se reuniu no evento com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, no encontro o CEO da BSBIOS fez reivindicações ao representante do governo brasileiro, ” Solicitei o retorno da adição de 13% (B13) de biodiesel ao óleo diesel no Brasil, bem como a continuidade da lei com o B14 em 2022 e o B15 em 2023. Ainda destaquei com ele a necessidade da aceleração da inserção dos biocombustíveis avançados (2ª onda) na matriz energética brasileira.”. Os dois devem voltar a conversar sobre o assunto no retorno ao Brasil.

 

PALESTRA “Biocombustíveis – uma solução real”

Erasmo Carlos Battistella – CEO do ECB Group

3 de novembro de 2021 – às 11h (8h, horário de Brasília)
Pavilhão Brasil – COP26 – Glasgow, na Escócia

Transmissão: Canal do Youtube do Ministério do Meio Ambiente