Porto Alegre, terça, 16 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Grupo de Danças Kadima volta aos palcos com o show ' Etnias'

Detalhes Notícia
Foto: Cláudio Edges

 

 

Após quase dois anos afastados dos palcos, o grupo Kadima retorna com o show ”Etnias”, vencedor do Prêmio Açorianos de Dança 2015 como Espetáculo do Ano. Repaginado para sua Edição Especial de 2021, o Espetáculo conta a história do povo judeu, suas tradições e as diferentes características culturais absorvidas de outras sociedades durante os longos anos de exílio pelo mundo.  Afinal, etíopes, georgianos, marroquinos, orientais, drusos e israelenses deixaram suas contribuições que enriqueceram ainda mais a identidade judaica.

Foto: Cláudio Edges

Os cenários, as músicas e os figurinos fazem parte do repertório de 42 anos de história do grupo Kadima e foram criados especificamente para cada uma das sete coreografias que mostram as tradições e peculiaridades das distintas culturas que influenciaram o povo judeu ao longo da sua trajetória.

A Fundação Israelita Brasileira de Arte e Cultura Kadima completa 28 anos de atuação em Porto Alegre. Criada em 1993, a Fundação promove atividades artísticas vinculadas à cultura e ao folclore judaico. O Espetáculo “Etnias” é um de tantos outros eventos organizados pelo instituição que pretende contribuir para o desenvolvimento da cultura do Rio Grande do Sul através da música e da dança.

O show “Etnias”, que acontece em única apresentação no próximo dia 25 de Novembro, às 20 horas, no Teatro da Unisinos, recebeu também os prêmios de Destaque em Danças Étnicas e de Melhor Produção no Prêmio Açorianos de Dança de 2015, com indicação em outras 5 categorias.

 

Foto: Cláudio Edges

SERVIÇO:

O quê: Espetáculo Etnias

Data: 25 de Novembro, quinta-feira

Local: Teatro Unisinos – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Boa Vista, Porto Alegre

Horário: 20 horas

Ingressos: Fundação Kadima – (51)3311.8238 ou pelo WhatsApp (51)98594-7017