Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

MP denuncia dez pessoas por abate e comércio ilegal de carne de cavalo em Caxias do Sul; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Segundo promotor de Justiça, amostras do alimento continham microorganismos nocivos à saúde, além de DNA de cavalo em todas as coletas analisadas. Todas amostras de carne analisadas continham DNA de cavalo | Foto: Ministério Público do RS / Divulgação / CP

 

 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou criminalmente à Justiça, na tarde desta quarta-feira, oito pessoas por integrarem organização criminosa e adulteração ou alteração de produto alimentício destinado ao consumo, tornando-o nocivo à saúde, e crime contra as relações de consumo. Outras duas pessoas foram denunciadas por crime contra relações de consumo.

A denúncia é resultado de investigação que culminou com a operação Hipo, realizada em Caxias do Sul na última quinta-feira, 18 de novembro, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, na qual seis pessoas foram presas. Dois dos presos, na presença dos advogados, confessaram os crimes ao promotor durante as oitivas realizadas nesta semana.

Leia mais no Correio do Povo