Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Melo participa de reunião sobre South Summit 2022

Detalhes Notícia
União de esforços para realizar o evento internacional durante os 250 anos da Capital. Cesar Lopes / PMPA

 

 

O prefeito Sebastião Melo participou na tarde desta segunda-feira, 29, da reunião da Subcomissão da Assembleia Legislativa para realização do South Summit 2022, em Porto Alegre. Considerado um dos maiores eventos de inovação do mundo, o South Summit reúne startups, empreendedores, corporações e investidores, com o objetivo de estabelecer negócios em uma plataforma global. Esta é a primeira vez que o evento irá ocorrer na América do Sul, e no ano em que Porto Alegre comemora 250 anos. O prefeito destacou a importância dos parques tecnológicos da cidade, inúmeros talentos e o ecossistema favorável à inovação. Melo ressaltou a união de todos em torno do tema.

“A palavra é cooperação. Prefeitura, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, universidades e iniciativa privada andam de mãos dadas para oportunizar a realização deste evento. Porto Alegre é uma cidade acolhedora e faremos uma grande união de esforços para tornar este o melhor South Summit já realizado até agora” – Prefeito Sebastião Melo

Presente à reunião, a CEO do South Summit, Marta del Castillo, elogiou Porto Alegre e comparou a cidade com outros ecossistemas de inovação tecnológica no mundo. “Chile, Bogotá e Israel têm inovação, talento, riqueza, liderança, diversidade. Mas aqui, além disto tudo, existe cooperação. Todos remam o mesmo barco. Parlamento, Academia, Governos e sociedade. Por isto, não poderia haver melhor lugar na América Latina para ocorrer este evento”, salientou.

Já a presidente e fundadora do South Summit, Maria Benjumea, comentou sobre a necessidade da criação de uma plataforma conjunta de startups que possa atender com novos produtos e serviços às exigências e transformações rápidas da sociedade. Neste sentido, a executiva disse que é grande a expectativa para a realização do South Summit em Porto Alegre. “Aqui tem todas as condições de fazer desta uma experiência única”.

Participaram da reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; o presidente da Subcomissão do Parlamento para realização do South Summit, deputado Frederico Antunes; o secretário estadual de Planejamento, Claudio Gastal, representando o governador Eduardo Leite, entre outros secretários estaduais, municipais e demais autoridades.