Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

South Summit ocorrerá no dia 26 de março em Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Segundo o prefeito, evento será no Centro Histórico, local era ponto de divergência. Presidente da South Summit, María Benjumea, em visita à Assembleia | Foto: Joel Vargas / Agência ALRS / CP

 

 

A South Summit, feira espanhola de inovação, deverá acontecer no dia 26 de março de 2022 no centro de Porto Alegre. A data coincide com o aniversário da Capital e foi anunciada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes (PP), na reunião da subcomissão para realização do evento, nesta segunda-feira. Conforme informado pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), o evento deve acontecer Centro Histórico. O local, porém, era ponto de divergência entre os organizadores. Uma das possibilidades era a realização junto a uma universidade.

Agora, o grupo de trabalho encarregado de organizar o evento no Brasil começará a trabalhar a parte operacional, anunciou o secretário estadual de Planejamento, Cláudio Gastal. Nos próximos dias, os encontros contarão com a presença da presidente da South Summit, María Benjumea, e da CEO, Marta del Castillo, que estão pessoalmente no Rio Grande do Sul para participar das discussões.

“Vamos criar algo maravilhoso”, disse a presidente da feira, durante reunião da subcomissão, no Teatro Dante Barone. María elogiou a organização do evento, que envolveu “todos os agentes da sociedade”. “Nós não vemos outra maneira de fazer as coisas a não ser juntos”, disse.

Leia mais no Correio do Povo