Porto Alegre, quarta, 26 de janeiro de 2022
img

'Valdemar cumpriu certinho comigo', diz deputado do PL em gravação feita pela PF; veja o vídeo; O Globo

Detalhes Notícia
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, nega o envolvimento em irregularidades e diz que apenas liberou recursos do fundo eleitoral a correligionários do Maranhão. Deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi flagrado pela PF com uma caixa de dinheiro, Foto: Reprodução

 

 

Um vídeo gravado pela Polícia Federal (PF) no escritório do deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA), flagrado com uma caixa de dinheiro, mostra o parlamentar contando que Valdemar cumpriu um acordo e deu R$ 9 milhões durante as eleições municipais de 2020. “Valdemar”, segundos os investigadores, seria Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido que abrigou recentemente o presidente Jair Bolsonaro.

A gravação feita por meio de uma câmera escondida faz parte de uma ação controlada da Polícia Federal, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar se Maranhãozinho desviou verbas de emenda parlamentar. Em uma das filmagens, realizada no dia 27 de outubro de 2020, uma pessoa não identificada questionou o parlamentar:

Leia mais em O Globo